Onde mais eu estou

Visite!

sábado, 7 de julho de 2012

Centro Universitário do DF cria polêmica ao tentar implantar o curso de psicologia cristã

UDF nega oferecer o curso.

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) enfrenta o descontentamento por parte do Conselho Federal de Psicologia (CFP) por estar criando um curso de pós-graduação em psicologia cristã.
Pelas regras do Conselho nenhum tipo de religião pode ser aplicada junto aos pacientes e por esse motivo a instituição se mostra preocupada com o conteúdo desse curso que ainda será analisado pelo Conselho de Educação da faculdade.
Curso de psicologia cristã provoca polêmica entre faculdade e ConselhoO advogado e professor em assessoria parlamentar da UDF, Paulo Fernando Melo, já adianta que o CFP não pode interferir na formação dos cursos, pois isso cabe apenas à faculdade. “O Conselho Federal não tem nenhuma ingerência e não pode impedir que alguém queira se especializar em alguma coisa”, disse.
Mas o órgão de psicologia vai ficar atento para agir caso algum dos 8 mil psicólogos que trabalham no DF faça associação entre a crença e a ciência em seus consultórios, algo considerado ilegal pelas leis do conselho.
Não é de hoje que o CFP tenta impedir o que eles consideram como afronta profissional, já que pelas normas internas o profissional de psicologia não pode falar sobre religião com seus pacientes, seja ele cristã ou não.
CPF X cristãos
O CPF está de olho nos psicólogos que infringem o Código de Ética expondo sua crença, tanto que a psicóloga cristã Marisa Lobo pode perder seu registro por se manifestar como cristã em seu blog e também nas redes sociais.
Marisa Lobo também recebe críticas por afirmar ser possível reverter a homossexualidade, sendo contestada pelo órgão que estabelece aos seus profissionais que não participem de eventos e nem proponham tratamento ou cura de homossexuais. “Se for o desejo do paciente reverter a orientação sexual, como eu posso me negar a fazer isso?”, diz Marisa que sabe que está quebrando paradigmas.
“Se a pessoa quer, ninguém tem o direito de impedir ou de dizer que é por causa de uma ou outra religião. Ser laico é acreditar em Deus e não ter religião definida. Ex-homossexuais existem aos montes e vou lutar pelos direitos humanos”.
UDF nega oferecer o curso
A assessoria de imprensa da UDF diz que fontes ouvidas pelo Correio Brasiliense são profissionais convidados, mas que não representam a instituição. De acordo com a nota enviada não há interesse do Centro Universitário o Distrito Federal em criar esse curso de especialização.
Veja a nota:
O Centro Universitário do Distrito Federal – UDF esclarece que nenhuma discussão a respeito do referido curso foi submetida a qualquer instância dentro da instituição e ressalta que o mesmo não será oferecido. Destacamos também que os profissionais citados não representam o Centro Universitário do Distrito Federal e que a instituição observa e respeita a legislação educacional e a ética de todos os seus cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e parcial, caso não goste da postagem; manifeste-se apenas com palavras, sem palavrões!